POENAVO 2017

POENAVO(*) 2017 –
Alexandre Guedes (alexandreguedes11@gmail.com / @alexandredhpb)
E mais uma vez temos a certeza de que “a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”(**).

E mais uma vez comprovamos que as premonitórias tríades célticas(***) estão certas também nessa plaga…

“Três acontecimentos primitivos e simultâneos: o homem, a liberdade (ordem autônoma), e a luz. – Três necessidades para o homem: sofrer, renovar-se, escolher, e pelo poder da escolha não se pode conhecer as outras duas, antes que esta seja feita. – Três causas primitivas do estado do homem: adquirir primeiro a ciência, o amor e a força moral, antes que sobrevenha a morte. E isso não é possível antes do estado de humanidade, mas apenas entre a liberdade e a escolha. – Essas Três coisas são chamadas as três vitórias. Três vitórias sobre o mal e o princípio de destruição: ciência, amor e poder. Porque a verdade (ou o direito), a vontade e o poder realizam, depois da união de sua força, tudo o que desejam. É na condição humana que elas começam, para durar, em seguida, para sempre (através da eternidade). – Três coisas vão se reforçando a cada dia, porque o máximo de esforços vai para elas: o amor, a ciência, e toda a justiça – (a retidão). – Três coisas vão se enfraquecendo a cada dia, porque a maior soma de esforços vai contra elas: o ódio, a deslealdade e a ignorância.”

E mais uma vez reiniciamos um novo ciclo: Utopia, Revolução, Ganhos, Perdas, Distopia, Anomia, Entropia. Utopia…
E mais uma vez seguiremos em frente, em marchas e/ou contramarchas; e aguçando o nosso olhar crítico, faremos viagens em conexão do pensar e agir localmente, ao pensar e agir globalmente; para ajudar na construção de mais uma etapa da história da libertação dos povos oprimidos em busca de outra via…
E mais uma vez lá vem encontros, despedidas, passagens para o pós vida e incontidas emoções…
E mais uma vez lá vem contrapontos, confrontações, aguçamento das contradições antagônicas, e a eclosão das verdadeiras intenções das orações…
E mais uma vez lá vem , atos, fatos, versões, opiniões; e o desmascaramento da hipocrisia, dissimulação e das falsas intenções…
E mais uma vez exerceremos nossa indignação também nas Redes Sociais; que cheias de alinhamentos interativos e Jogos de interesses, faz fluir as verdades e desmascara mentiras enrustidas, e o desnudamento das manipulações…
E mais uma vez lá vem as manipulações informativas, que tornam Inocentes úteis àquelxs que usados como balas de canhões… derrubarão ensandecidos como um massacre, quem só fez bem às multidões…
E mais uma vez a egoidade será vencida! ( para o bem da humanidade), pela alteridade e o altruísmo dos iconoclastas que não se importam com as aparências e o seu verniz…
E mais uma vez é chegada a hora de afinar os instrumentos, para ser/estar contramajoritário e partícipe da vitoriosa resistência; chega de ” Êh, oô, vida de gado povo marcado – Êh, povo feliz!” (****)…
É hora jubilosa da limpeza relacional, implicando focar seletivamente na atuação em Rede Social, para a interação politico-social de forma eficaz…
E mais uma vez, em um novo ciclo, usando o precioso tempo dos maduros, lutar por um porvir redentor, prenhe de solidariedade, alteridade, altruísmo e paz …
(*) PoeNAVo (Poema para Reflexão em Todos os Natais e Anos Novos).
(**)MARX, K., Dezoito Brumário de Louis Bonaparte, 1852.

(***)https://sites.google.com/site/teociencia/web-desig/alma/triades
(****)Extraída da Letra da música “Admirável gado novo” de Zé Ramalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Não categorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s